Cuidados ao alugar carro em Orlando
Mais uma vez vamos voltar ao assunto dos problemas de locação de carro e mostrar todos os cuidados ao alugar carro em Orlando.
Há mais de um ano atrás nós paramos de oferecer os carros da locadora Dollar pois os atendentes são bem agressivos para “empurrar” seguros e outros itens desnecessários na hora da retirada do carro. Está registrado nesse post.
Porém parece que essa prática está pegando nas outras locadoras também! Não sei se os atendentes são comissionados, mas a verdade é ultimamente tivemos os “empurras” na Alamo, Budget e Avis também!
Veja nesse comprovante como há alguns extras:
Esse foi na Alamo, uma locadora que foi sempre tranquila nisso, mas parece que está mudando… Alguns meses atrás também tivemos um cliente com taxas extras na Budget.
Veja que a 1ª cobrança refere-se ao combustível (explicação abaixo) e a 2ª provavelmente o cliente aceitou um carro de classe superior ao contrato inicialmente.
Agora vamos entender o que acontece:
A Turismo Orlando sempre recomenda e faz 99% das locações de carro nos USA com os principais seguros, o CDW (ou LDW) que é o seguro total do carro alugado e o EP (ou LIS) que é a cobertura para terceiros, de até 1 milhão de dólares, tanto para danos materiais ou físicos.
Todas nossas locações também tem quilometragem livre e motorista adicional. O GPS é opcional, mas claro que altamente recomendável.
Sendo assim não é necessário adquirir mais nenhum tipo de seguro ou qualquer outro opcional, claro, a não ser que queira, por exemplo, assento para crianças pequenas.
O único item que pode ou não ser contratado é o SunPass, que é um serviço de passagem livre nos pedágios, como o Sem Parar aqui do Brasil. Esse serviço custa por volta de US$20,00 (esse valor muda em cada locadora) pelo aluguel, cobrado uma única vez, mais os pedágios utilizados.
Em todas as locadoras, exceto Dollar, pode-se contratar na hora da retirada do carro ou então é automático, basta passar pelo pedágio indicado como SunPass ou E-Pass.
COMBUSTÍVEL: São 2 opções – Pegar o carro com tanque cheio e devolver com tanque cheio ou já pré pagar pelo 1° tanque, devolvendo assim o carro com qualquer quantidade de combustível no tanque.
Então a DICA é muito simples, recuse tudo que for oferecido na retirada do carro e fique muito atento na hora de assinar o contrato, ali que estão todos os itens inclusos na locação. Uma vez assinado não é possível depois reclamar. Fique de olho!
Caso o problema seja o inglês, não assine nada que não entender e peça para falar com um funcionário que fale espanhol, sempre tem.
Para alugar seu carro com tranquilidade, fale conosco.
E veja também:
Aluguel de Ferrari em Miami e Orlando
Dollar rent a car, sempre empurrando o desnecessário!
Busch Gardens agora com transporte gratuito!
1 comentário
Estive em New Orleans recentemente, aluguei um carro da Avis, e marquei o posto da Canal St. para buscar, pois era imediatamente próximo ao meu hotel, que também ficava na mesma avenida.
Domingo, 12:00 marcado e confirmado para eu ir buscar o carro.
Cheguei no posto no momento exato, nem um minuto antes, nem depois.
A primeira coisa que me disseram é:”não temos carro para te dar, senta e espera – o posto fecha em 30 minutos e se não chegar nenhum carro nesse meio tempo, você terá que buscar no aeroporto.”
Óbviamente o aeroporto não é perto e não ia gastar com taxi até lá.
Expliquei a minha situação para a atendente que pouco fez, foi extremamente mal educada, extremamente mal intensionada.
Disse a ela que estava sem hotel e minha rota para Tampa dependia de eu sair naquele momento, pois estava programado.
Sentei e esperei, mais alguns minutos entra um outro cliente e pronto, o mesmo problema que eu.
Ao lado tem o balcão da Budget, pois são empresas irmãs, a moça da Budget falou para ela:”devolveram um carro, está lavando”.
Aluguei um carro categoria D e me deram um categoria C. Disse então que queria a diferença de volta, ela respondeu”Como você pagou pré-pago, não posso devolver, resolva no Brasil” A AVIS que aluguei é USA.
Resultado, a moça marcou que o carro que eu levei 40 minutos depois foi um superior e que não me cobraria por isso, mas não, o carro que eu levei foi inferior e eles tem que me devolver o dinheiro.
Já disseram que não devolvem, pois assinei.
Muito cuidado com as locadoras, estão cada dia mais sacanas.
Sem contar o desrespeito e a falta de educação da atendente da AVIS em New Orleans na Canal Street. Se for fazer o mesmo que eu, vá até o aeroporto, é mais seguro que um carro que você tenha alugado esteja disponível, a variedade e volume são maiores.